Ter os dentes brancos e saudáveis é o sonho de muitos e provavelmente o seu também.

O sorriso bonito e saudável é critério básico em nossas atividades diárias, seja no trabalho ou em conversas informais com os amigos. Ele facilmente nos chama atenção.

Eu nem preciso confirmar isso com exemplos, você sabe que não é possível sorrir com facilidade quando se tem o dente amarelo, fora de posição ou com uma grande mancha. Se não tiver algum dente anterior então… Muitas pessoas ficam constrangidas com o estado de seus dentes, deixando de sorrir e comer em público.

Sim, ter o dente bonito e acima de tudo saudável é importante para o nosso convívio pessoal. Entretanto, como eu posso atingir essa meta? Como eu posso ter dentes brancos?

Por incrível que pareça ter um sorriso saudável e bonito pode ser fácil. Em alguns casos, pode ser complexo, porém também existem tratamentos dentários para isso.

Nesse texto quero mostrar a você 3 dicas/ tratamentos fáceis para tornar seus dentes brancos e saudáveis.

1 – Dentes Brancos e a Escovação

dentes brancos

Em grande parte dos casos, possuir dentes brancos e saudáveis depende mais da sua higiene diária do que de algum tratamento dentário.

A correta higienização juntamente com o correto uso do fio dental, são fatores básicos para ter os dentes perfeitos. Mesmo se for realizar faceta ou clareamento dental é preciso manter a limpeza constante da cavidade bucal .

A escovação eficiente além de manter os dentes com saúde elimina a placa bacteriana. Isso impede que o dente fique amarelo e que a gengiva fique inflamada e sangrante.

Recordo também que visitas ao dentista para eliminação de tártaro acumulado por meio de raspagem supragengival também devem ser realizadas para que se alcance esse objetivo.

2 – Dentes Brancos e o Clareamento Dentário

Quando existem dentes amarelos e com pequenas manchas, o clareamento externo dental é um ótimo tratamento pois além de não ser invasivo, permite clarear o dente de forma segura e confiável (desde que acompanhado pelo seu dentista).

Para isso, existem duas formas de clarear os dentes :

  • Clareamento caseiro.
  • Clareamento de consultório.

Cada tipo apresenta vantagens e desvantagens, além disso, eles podem ser usados simultaneamente. Em nosso blog existe um texto explicando detalhadamente esses tratamentos, veja aqui.

 

 

3 – Dentes Brancos e a Faceta Dentária

dentes brancos e a faceta

Em nosso blog possuímos alguns textos explicando com detalhes o tratamento com facetas dentais. Entretanto, quero explicar alguns pontos de como a faceta pode deixar os dentes mais brancos.

Esse tratamento nos possibilita escolher a cor final do dente, já que as facetas são produzidas em laboratório. Elas possibilitam um enorme ganho estético, quando bem planejadas.

As facetas dentárias são um ótimo tratamento para quando se tem dentes com grandes manchas, fora de posição ou com espaço entre eles. Com elas, podemos deixar os dentes brancos e corrigir problemas estéticos.

Para isso, pode ser realizado pequenos desgastes nos dentes para a melhor adaptação da faceta. Elas são planejadas para serem instaladas principalmente nos dentes anteriores superiores.

Conclusão

Ter um sorriso bonito e saudável pode ser atingido com uma ótima escovação e cuidado dos dentes. Isso é fator básico até para quando se realiza um tratamento mais complexo, o que mantêm o trabalho estético por mais tempo.

Quando existe um problema estético, podemos realizar um dos dois tratamentos citados acima. Eles podem deixar o seus dentes brancos e com uma ótima estética, possibilitando um sorriso agradável.

Lembrando que esses tratamentos são possíveis quando não existe uma perda dentária. Quando ocorre esse problema, podemos realizar implantes dentais ou em último caso até uma reabilitação geral dos dentes.