Facetas Dentais - Veja como esse tratamento pode mudar seu sorriso

Facetas Dentais, Mude o seu sorriso

Por Marcos Frossard
Faceta dental estética

A demanda por facetas dentais e lente de contato dental aumentaram muito nos últimos tempos. Isso se deve ao fato desses tratamentos estéticos melhorem muito a aparência do nosso sorriso.

Com o uso de facetas dentais, buscamos um tratamento menos invasivo que,  ao contrário da confecção de coroas, demandará menor desgaste dental. Essa opção de tratamento pode ser usada para corrigir a aparência estética de um dente ou do sorriso todo.

Entretanto, nem todos podem realizar esse tratamento já que alguns critérios são necessários. Continue lendo esse texto para aprender sobre :

  • Como são realizados as facetas dentais.
  • As 6 principais indicações.
  • As principais limitações e desvantagens.

Como são feitas as facetas dentais 

As facetas dentais consistem em lâminas de cerâmica, bem finas e com alta resistência e são adaptadas à boca do paciente e posicionadas na parte frontal dos dentes anteriores.  Seus resultados assemelham-se aos dentes naturais.

O tratamento com facetas é minucioso e existem diversas etapas, mas vou resumir como é realizada a sua confecção.

Para serem feitas é importante realizar uma consulta de planejamento, com a realização de fotos e confecção de modelos de estudo. Além disso é necessário realizar o pedido de exames complementares, como um raio-x periapical.

Com a análise das fotos e do sorriso do paciente, um enceramento diagnóstico é feito. Ele vai ser o “protótipo” do trabalho final.

Após a aprovação do paciente e do dentista o trabalho é iniciado. Os preparos do dente são feitos assim como os provisórios. Em um segundo momento é realizado a moldagem para a cimentação das facetas definitivas.

Sempre buscamos realizar um menor desgaste possível do dente, visando preservar sua estrutura inicial.

As 6 principais indicações 

lente de contato dentista

1) Dentes desgastados 

Os dentes podem apresentar um desgaste fisiológico (o que ocorre com o passar dos anos e é natural) ou por hábitos parafuncionais como o bruxismo.

O uso da faceta vem como solução nesses casos para devolver o tamanho normal e natural dos dentes.

 

2) Dentes desalinhados 

Quando temos dentes desalinhados ou tortos a nossa principal indicação é o uso de aparelho ortodôntico.

Porém, existem casos em que o paciente não deseja realizar tratamento de ortodontia, seja devido a idade ou por não querer esperar um tempo maior de tratamento.

Então, a segunda opção nesses casos é o uso das facetas dentais. Elas podem, de forma limitada, melhorar a forma e o alinhamento dental, porém, temos que ter em mente que nem todos os tratamentos podem ser resolvidos dessa maneira, pois existem casos onde teremos que desgastar uma quantidade maior de dente, sendo indicado uma coroa dental.

 

3) Pequenos espaços entre dentes (diastemas) 

Muitos paciente apresentam os chamados diastemas. Eles são nada mais do que pequenos espaços entre os dentes. Isso é fisiológico e em muitos caso, não ocasiona problema funcional. Entretanto, muitos se incomodam com a estética, já que podem apresentar um sorriso infantil.

Em alguns casos, a ortodontia pode ser uma solução. Em outras as facetas são a única forma de resolver o caso de forma agradável, proporcionando uma ótima harmonia do sorriso.

 

4) Dentes Fraturados 

Casos de pessoas com dente fraturado são comuns no dia dia do consultório dentário.

Nesses casos podemos realizar ou restaurações com resina fotopolimerizável ou facetas em porcelana.

Dependendo do caso, se a fratura for extensa, uma faceta é mais indicada por ter maior durabilidade. Mas caso a fratura seja pequena, uma resina seria a melhor escolha.

 

5) Grandes restaurações 

Existem casos onde existem restaurações extensas ou ainda, diversas restaurações de resina foram feitas no mesmo dente.

Na maioria dos casos, ao longo do tempo essas restaurações vão ficando mais amareladas e perdendo o brilho.

Assim, para evitar esses efeitos danosos de coloração, podemos realizar facetas nos dentes e assim obter maior durabilidade e a estética.

 

6) Manchas e pequenas descolorações dentárias 

Muitas pessoas têm diferentes tipos de manchas nos dentes.

Para algumas, um simples clareamento ou restauração é o suficiente. Já para outras é necessário um pequeno desgaste dos dentes e o uso das facetas dentais.

Vantagens do uso de Facetas Dentais 

facetas dentais

A grande vantagem desse tratamento é proporcionar a mudança completa do sorriso. Com isso, é notória a transformação da auto-estima e confiança do nosso paciente. Além disso, em muitos casos somente um pequeno desgaste é realizado, preservando a estrutura do dente.

Uma segunda grande vantagem é a naturalidade que a faceta proporciona. Já que elas são personalizadas e únicas, sendo esculpidas individualmente para cada paciente, é difícil diferenciar uma faceta de um dente natural.

Outro ponto positivo desse tratamento é o tempo. O tratamento pode ser finalizado em apenas algumas consultas.

Não posso deixar de destacar a mudança na vida social de nossos pacientes. Em nossa clinica realizamos diversos tratamento estéticos e em todos os casos notamos como um novo sorriso proporciona muito mais confiança e alegria. Basta ler os comentários que diversos pacientes deixaram para nós.

Vídeo sobre Faceta Dentária 

Desvantagem do uso de Facetas Dentais 

Uma desvantagem que encontramos para possibilitar que o tratamento ocorra de maneira previsível, acontece quando o paciente tem bruxismo (ranger muito os dentes).

Para contornar esse problema, devemos fazer uma placa de mordida em que o paciente deverá usar sempre durante a noite.

Além disso, é preciso ter um planejamento correto quanto a sua indicação. Existem casos que obrigatoriamente devemos realizar tratamento ortodôntico e outros nos quais a realização de uma coroa dentária é melhor.

Vale ressaltar que a correta higienização e correção de hábitos deletérios também são de grande importância para o sucesso do tratamento.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o tratamento, deixe seu comentário logo abaixo.

Att,

Davi Frossard


Sobre o autor

Marcos Frossard

Formado pela UEL e com mais de 30 anos de experiência, Dr Marcos Frossard atua na área de reabilitação oral, prótese e estética. Prioriza a excelência em seus atendimentos e busca atualizar-se em cursos e congressos internacionais, mantendo assim um elevado padrão de resolução de seus casos clínicos.

72 Comentários em “Facetas Dentais, Mude o seu sorriso

  1. Letícia disse:

    Tenho bruxismo e bastante raízes expostas. Posso usar facetas? Ou a probabilidade de soltar ou danificar é maior ???

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Letícia,

      É preciso analisar a quantidade de desgaste do seu dente. As facetas podem ser instaladas desde que se cuide também do seu bruxismo.

  2. Ilma Moreira dos Santos Ramos disse:

    Ouvi dizer que o chiclete gruda na faceta de porcelana. É verdade? Não poderei mascar chiclete?

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Ilma,

      Em nossa clínica não temos esse problema.

  3. Ionara disse:

    Quanto sai em média esse tratamento? Tenho muito interesse, pois meus dentes são muito amarelados. Já fiz clareamento a laser, mas o resultado não foi satisfatório.

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Ionara,

      Não é possível dar valores sem uma consulta clínica.

  4. Dinah disse:

    Boa tarde, Dr. Frossard.
    Gostaria primeiramente de saber se vocês trabalham com facetas em resina composta, pois sei que o valor é mais baixo do que as de porcelana e, segundo pesquisas que fiz, também fica um bom trabalho. Desde já, muito grata.

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Dinah,

      Nos trabalhamos sim. Entretanto é preciso ver se a faceta de resina é a melhor indicação para o seu caso. Cada pessoa tem uma característica diferente no dente e precisa de um tratamento diferente também.

  5. Olá doutor,
    Essas facetas é aplicada em cada dente? Ou em todos de uma vez só?

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Karina,

      As facetas são colocadas uma por dente. Porém, geralmente, são colocadas todas de uma vez.

  6. Leandro disse:

    Olá doutor gostaria de lhe perguntar a faceta de porcelana pode ser instalada em até quantos dentes do superior e inferior.Se é até o dente canino,o que pode fazer depois dele? Tenho os dentes um pouco amarelados e não posso mais fazer clareamento por causa da sensibilidade e desgaste de alguns dentes da frente.Na minha infância tinha pouco cuidado com a higiene dental e só fui no dentista com 15 anos.Coloquei aparelhos e o clareamento só funcionou uma vez depois de tirar com 21 anos.Tenho 25 será que é possível? Agradeço desde já

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Leandro,

      É possível colocar facetas em dentes depois dos caninos. Entretanto, é preciso realizar um correto planejamento para saber se esse é o melhor caminho a se seguir.

  7. Oii . Eu cai e acabou escurecendo bastante o dente, fiz tratamento de canal , agora o recomendável seria colocar uma faceta de resina??

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Susane,

      Nesse caso, existem alguns tratamentos indicados. Pode ser feito uma faceta de resina, de porcelana ou até uma coroa dentária. Tudo depende da condição clínica do seu dente.

  8. larissa disse:

    BOA TARDE, ESTOU COM UMA TRINCA NO DENTE DA FRENTE BEM PERTO DE UMA OBTURAÇÃO, JA FUI EM DOIS DENTISTAS E AMBOS ME DISSERAM QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE MEXER NA TRINCA, MAS TENHO MEDO DE AUMENTAR OU CAIR A OBTURAÇÃO EMFIM , GOSTARIA DE SABER SE POSSO COLOCAR A FACETA NESSE DENTE E SE TEM ALGUÉM QUE VOCÊ INDIQUE AQUI EM NATAL RN?

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Larissa,

      Existem muitas pequenas trincas que são naturais do dente, não necessitando ser mexidas. Essa em específico eu não tenho como saber, já que não estou vendo clinicamente. Infelizmente não conheço ninguém em Natal.

  9. Lucia disse:

    Boa noite

    Eu tenho uma ponte fixa bem nos dentes da frente na parte superior, é possível coloca facetas?

    Grata

    Lúcia.

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Lucia,

      As facetas são colocadas geralmente em dentes e não em próteses. Nesse caso, talvez o caminho seja realizar a troca da ponte ou realizar implantes.

  10. Swellen disse:

    Boa noite
    gostaría de saber mais ou menos o valor para colocar facetas de porcelana,resina ou lentes de contato dentária(total de 30dentes)
    Obrigado
    Swellen

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Swellen,

      Não é possível passar valores para você sem realizar uma consulta clínica. Cada caso apresenta uma indicação diferente. Além disso, não é possível realizar facetas em todos os dentes.

  11. Roman disse:

    Olá, Doutor

    Sobre lente e facetas.

    Tenho algumas restaurações classe III nos dentes anteriores. São pequenas(acho que aproximadamente 1/4 da superfície).

    Hoje uso resina compostas como material de restauração. Até onde eu sei, o amarelamento destas é comum e inevitável. Logo em alguns poucos anos terei que fazer uma troca.

    1)
    Em teoria, é possível o uso de lentes(facetas mais finas) para cobrir essas restaurações classe III e não precisar me preocupar com manchamento nem com trocas muito constantes? (Considerando que tenho boa higiene bucal)

    2)
    Em teoria, é possível o uso de lente/facetas parciais no dente(fragmento) para esse tipo de restauração que desejo. Não gostaria de cobrir todo o dente(só caso necessário). Já que a restauração é somente na borda dos dentes.

    Resumindo, minha ideia é usar a lente/faceta como uma capa protetora para evitar a pigmentação das restaurações em resinas que possuo, já que a troca constante provoca o desgaste de áreas saudáveis. Recobrir todos os dentes da frente não estariam no meu plano no momento, por isso a pergunta sobre um recobrimento parcial somente da área afetada.

    Sei que uma resposta mais correta depende de uma avaliação da situação. Mas só gostaria de saber se existe margem para esse tipo de tratamento.

    Obrigado

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Roman,

      Como você mesmo disse, somente com a consulta clínica é possível analisar a melhor abordagem para o seu caso. Mas, vou tentar responder a sua pergunta da melhor maneira possível. Quando realizamos uma faceta ou lente, devemos apoiar esse trabalho em cima do dente e não em cima de uma resina. Portanto, retiramos a resina e fazemos o trabalho diretamente sobre o dente.
      Sobre a outra pergunta, sim é possível restaurar somente uma parte do dente com lente de contato, não precisando restaurar todo o dente.

  12. graciele silva disse:

    fiz um implante há uns 4 anos n ficou exatamente como eu gostaria então gostaria de saber se poderia ta colocando facetas. se é possível colocar facetas em dentes implantados. origado

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Graciele,

      Não é possível colocar facetas em dentes implantados. O correto seria trocar a prótese sobre o implante.

  13. Valéria disse:

    Boa tarde!

    Prezado,

    Gostaria de saber aonde fica localizado o seu consultório?

    Att,

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Valéria. Estamos localizados no Rio de Janeiro. Nos Bairros da Barra da tijuca e em Botafogo. Você pode ter mais informações clicando Aqui (localização ).

  14. Erica disse:

    Ola tenho facetas de resina faz uns 6 meses notei q elas amarelaram e estao opacas tem algum procedimento pra deixa la como antes?

    1. Davi Frossard disse:

      Erica, converse com o dentista que realizou as facetas para ver o que pode ser melhorado. Você já pensou em realizar facetas de porcelana?

  15. JOSEMAR disse:

    Quando um dente estragado é extraído os outros pode ser contaminados?

    1. Davi Frossard disse:

      A menos que o dente ao lado já tenha algum comprometimento, não é possível um dente contaminar o outro.

  16. Elly Paula disse:

    Mas e quando o.paciente ja possui coroas?
    No meu caso a gengiva ficou escura por causa da oxidação do pino, a faceta não cobre esse escurecimento?

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Elly,

      Pelo o que eu entendi, o seu caso não seria para facetas e sim coroas. Nesse caso, novas coroas seriam feitas para cobrir o escurecimento do dente.

  17. Alexandre disse:

    Boa tarde, Doutor. Qual seria a previsão de durabilidade estimada? Grato.

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Alexandre,

      Desde que você realize a higiene de forma correta e faça as revisões periódicas, a durabilidade é grande.

  18. Taís Moreira disse:

    Boa tarde sr !! Já usei aparelho durante anos e depois de um tempo comecaram a intortar de novo, só que descobri q estou perdendo a raiz do meu dente !! O que posso fazer para melhorar a aparência dos dentes que estão tortos , já que não.posso mais usar aparelho ?

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Taís,

      Existem diversos tratamentos dentários voltados para estética. A própria faceta dentária é um tratamento que pode “alinhar” os dentes, porém é preciso realizar desgastes neles. Para, melhor diagnóstico é preciso realizar uma consulta para ver qual o melhor tratamento para você.

  19. Ioná Gusmão disse:

    Dr.boa noite, eu perdi 4 dentes frontais e a dentista me indicou uma prótese fixa o que ocasionou o desgaste de mais 4 dentes bons, eu estou extremamente insatisfeita! Gostaria de saber se nos dentes desgastados pode colocar facetas e nos que falta implante?

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Ioná,

      Sim, é possível realizar esse tipo de tratamento. Porém, é preciso saber se existe disponibilidade óssea para a realização de implantes e se esses dentes “desgastados” são indicados para faceta. Para saber isso, somente realizando uma consulta diagnóstica e pedindo exames radiográficas.

  20. Caio Campos disse:

    Dr boa noite,

    No meu caso meus dentes incisivos centrais sao largos e grandes , e meus dentes caninos sao bem pontudos tambem , o senhor tem alguma recomendação de tratamento? Abraço .

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Caio,

      Existem inúmeras possibilidades de tratamento. Além disso, a anatomia do dente varia entre as pessoas. Para saber o melhor tratamento para o seu caso é necessário realizar uma consulta para planejamento.

  21. Izabel disse:

    Gostaria de ter idéia do valor por dente. Em média.

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Izabel, infelizmente não é possível estipular um valor de tratamento sem uma consulta inicial, visto que as possibilidade são inúmeras.

      Att, Davi Frossard

  22. Cleiciane disse:

    Ola Dr. Td bem! Bom, estou a alguns dias a pensar n caso das facetas, mas olhe bem, meus 2 dentes d frente superior sao feito canais, e estao bastante escurecidos, a obturacao e mais ou menos a metade d dente?, o Dr. acha q nesse caso posso usar facetas? Tenho medo delas cairem…ou n dar certo, pelo caso d ter uma obturacao bem grande,desde ja obgd! Outra coisinha” E se a porcelana e msm q ceramica”? Abcs

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Cleiciane,

      No caso onde o dente possui grandes restaurações e tratamento de canal realizados, talvez o melhor tratamento seja a realização de coroas dentárias e não de facetas. Precisando estamos a disposição.

  23. Marcilio Dias disse:

    Bom dia Dr Davi Frossard, o meu dente nº12 encontra-se com tratamento de canal que fiz na minha infância, hoje ele está com uma cor escurecida (bege), gostaria de saber se é o caso do uso de uma faceta dental para corrigir isto.
    Obrigado pela atenção dispensada.

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Marcilio,

      Dependendo do escurecimento do dente precisamos realizar uma coroa dentária, principalmente quando o dente já possui tratamento de canal.

  24. Deyse disse:

    Me tira uma duvida.. tive q fazer uma coroa emum dos dentes da frente, e pensei a partir dai fazer o procedimento de facetas.. teria q colocar a faceta tambem no dente de fiz a coroa? Porque fiquei na dúvida se teria q fazer em alguns a faceta e em outros a coroa. Obrigadaa

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Deyse,

      No dente que você fez a coroa, não colocamos uma faceta. O tratamento correto seria, caso necessário, trocar a coroa por uma nova.

  25. Ludimila Bonfim disse:

    Boa tarde, gostaria de saber se da pra colocar faceta em uma protese, pq tive um acidente e quebrei alguns dentes de cima. Obrigada

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Ludmila,
      Faceta em casos de prótese não é a melhor indicação. O ideal seria trocar a prótese, assim você terá mais segurança e longevidade com ela.

      Att, Davi Frossard

  26. Marcos Souza disse:

    Dr Frossard, tenho 8 dentes frente inferior desgastados pelo bruxismo e 4 parte superior com varias obturacoes + 1 implante que necessita de uma nova coroa.Alem disso na superior /inferior uso atualmente protese para completar falhas parte detras . penso usar as facetas nos da frente e novas proteses flexiveis nas falhas traseiras superiro e inferior.Perguntaria ao Dr Frossard seria possivel efetuar este tratamento em 1 mes ( ferias) ? e se possivel uma estimativa do gasto e se Dr Frossard parcelaria uma parte do tratamento nao superior a 5 x. Grato pela atencaoi

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Marcos,
      Pelo o que você me relata, provavelmente é um caso que demanda um tempo maior de tratamento. Antes de tudo é preciso realizar uma consulta para avaliação e planejamento do caso, somente assim posso te passar essas informações com maior detalhe e exatidão. Ligue para a nosso consultório para agendar uma consulta.

      Att, Davi Frossard

  27. Renan ribeiro disse:

    Boa tarde Dr. Frossard,
    No mês de junho estarei alguns dias no Rio e estou muito interessado em agendar uma consulta na sua clínica ( tenho um dente implantado e alguns desalinhados que se possível gostaria de colocar facetas ) . O senhor pode me dizer se o tratamento é muito demorado ?
    Com relação ao preço, não é possível ter uma ideia do preço da faceta e uma coroa nova .
    Muito obrigado
    Cordiais saudações ,
    Renan Ribeiro

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Renan, será um prazer lhe atender em nosso consultório .

      Sempre é muito difícil falar em valores sem ver o caso, não sabemos a condição do dente, nem se a correta indicação seria uma faceta. Seria necessário uma consulta e um raio-x para melhor avaliação.

      Quanto ao tempo, dependendo do caso, podemos fazer mais rapidamente já que temos acesso fácil ao laboratório. Novamente, uma consulta é necessária para avaliar o caso.

      Entre em contato conosco para marcar uma consulta de planejamento e avaliação, para assim traçarmos um correto plano de tratamento

      Att, Davi Frossard

      1. Renan disse:

        Bom dia dr. David Frossard,
        Muitíssimo obrigado pela sua atenção,
        Desculpa se ainda insisto, mas estou mesmo muito interessado em resolver estes problemas com os dentes, mas me preocupa o pouco tempo à disposição e também os valores. O senhor s acredita que com duas o três consultas é possível resolver tudo ?
        Muito obrigatório,
        Renan Ribeiro

        1. Davi Frossard disse:

          Olá Renan,
          Como te expliquei no e-mail anterior, é preciso uma consulta pra te dar certeza sobre o tempo de tratamento. Se o caso for de resolução simples podemos realizar em 3 consultas. Se for um caso mais complexo será necessário mais tempo de tratamento.

          Att, Davi Frossard

  28. Fernanda disse:

    Obrigada pela resposta! Estou findando meu tratamento com aparelho ortodôntico, assim que finalizar agendarei uma consulta!

    1. Davi Frossard disse:

      Estamos aqui para responder suas dúvidas, se precisar entre em contato conosco.

  29. Fernanda disse:

    Boa tarde!
    Tenho incisivos laterais conóides, porém saudáveis. Gostaria de saber se as facetas dentais seriam apropriadas para meu caso?

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Fernanda,

      As facetas dentais nesse caso podem ser uma ótima indicação, possibilitando quase nenhum desgaste do dente. Porém, sempre uma consulta com o dentista irá possibilitar o melhor diagnóstico para cada caso.

      Att, Davi Frossard

  30. elzely figueira disse:

    Dr .Frossard , gostaria de avaliação devido a desgaste dentário em função da idade,tenho 63 anos,moro em Nova Friburho,RJ.,favor informar se tem algum profissional em minha cidade,utilizando está técnica?
    Srs,
    ElzelyRJ

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Elzely, obrigado pelo contato.

      Muito provável que existam profissionais qualificados em sua região para a realização desse trabalho. Vou procurar me informar melhor para te passar esse indicação. Assim que tiver esse resposta , vou enviar para esse seu e-mail que a Senhora deixou no post.

      Att, Davi Frossard

  31. valneide disse:

    GOSTARIA DE SABER SE PODE COLOCAR FACETA EM DENTE COM CANAL E NA FRENTE COM O TEMPO AMARELOU E SE É CARO EM QUALQUER LUGAR ENCONTRA . DESDE JÁ AGRADEÇO

    1. Davi Frossard disse:

      Ola Valneide,

      Todo tratamento deve ser avaliado clinicamente e ter um correto planejamento. Podemos realizar faceta, mas dependendo do caso é necessário confeccionar uma coroa. Estamos a disposição para atendimento.

      Att, Davi Frossard

  32. SHEILA SANTANNA disse:

    GOSTARIA DE SABER SE PODE COLOCAR FACETA EM DENTE COM CANAL E NA FRENTE COM O TEMPO AMARELOU E SE É CARO EM QUALQUER LUGAR ENCONTRA . DESDE JÁ AGRADEÇO.

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Sheila, Obrigado pelo contato.

      Cada caso tem que ser analisado para saber a correta indicação. Mas dependendo do caso, podemos sim realizar faceta, em outras situações temos que fazer coroas dentárias. O mais importante é o correto planejamento do caso.

      Att, Davi Frossard

  33. JERONIMO disse:

    Bom dia,

    gostaria de saber se existe a possibilidade de se colocar faceta em dente implantado.

    sds

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Jeronimo,

      Obrigado pelo seu contato. O tratamento mais indicado em região de implantes não é a realização de faceta, mas sim de coroas.
      Se no seu caso, você já tem algum tipo de trabalho protético sobre implante e não esta satisfeito com o resultado, o melhor seria trocar a coroa ao invés de colocar a faceta.

      Qualquer outra dúvida, estamos a disposição.

      Att, Davi Frossard

  34. Rafael GAMA disse:

    Oi, gostaria de saber quanto custa a faceta de resina de um dente so?

    1. Davi Frossard disse:

      Olá Rafael, Não é possível determinar um valor de tratamento sem olhar qual seria o caso em questão. É preciso examinar cada caso, estamos a disposição para qualquer dúvida.

      Att, Davi Frossard

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+