Como ter os dentes mais brancos ?

O questionamento de como ter os dentes mais brancos é muito comum nos consultórios dentários. Sendo uma das principais dúvidas atualmente.

Você, assim como eu, queremos nos sentir bem com o nosso sorriso. Para isso, existem inúmeros tratamentos para se atingir esse objetivo.

Leia texto para saber 3 opções de como ter os dentes mais brancos. Vou elencar eles em ordem de complexidade. Sendo o primeiro mais fácil de ser realizado e por qualquer pessoa. Nos outros dois é preciso de auxilio do dentista.

*Higienização *

Não adianta saber como ter os dentes mais brancos e não ter saúde.

Por isso a correta higienização e limpeza da boca é o principio básico que deve ser seguido por todos.

A escovação correta e o uso do fio dental eliminam a placa dental. Essa placa se acumula ao redor do dente e tem, em grande parte dos casos, a coloração amarela.

Isso, deixa o dente com um aspecto ruim e principalmente facilita o aparecimento de outros problemas, como a gengivite e a cárie.

Para saber como escovar os dente e usar o fio dental corretamente, clique aqui e aqui.

*Clareamento *

O clareamento dos dentes é a forma mais difundida para se ter dentes brancos.

Esse tratamento é muito pouco invasivo. Para sua realização é preciso ter os dentes saudáveis, com isso se obtém um melhor resultado estético.

É importante saber que o clareamento deve ser feito sob supervisão de um dentista habilitado, já que esse tratamento pode ocasionar sensibilidade nos dentes.

Podemos realizar o clareamento de consultório, o caseiro ou aliar os dois tipos de tratamentos. Em nosso blog, temos um guia completo sobre esse tratamento, veja agora.

*Faceta dental *

A terceira opção de como ter os dentes mais brancos são as facetas dentais.

Esse tipo de tratamento é de maior complexidade estética, porém seus resultados são ótimos mudando o sorriso da pessoa.

A faceta dental possui diversas indicações, sendo uma delas a correção de defeitos de cor no dente, principalmente quando tratamentos menos complexos não são eficazes.

Em grande parte dos casos um desgaste no dente é necessário, por isso sua indicação tem que ser precisa. Um texto com todos os nuances desse tratamento, pode ser lido aqui.

Essas são apenas 3 opções de como ter os dentes mais brancos. Existem outras, porém essas são as mais usadas.

Se você ainda tiver dúvidas, deixe sua pergunta logo abaixo.

Att,
Davi Frossard


Compartilhar
Publicado por
Davi Heringer Frossard