Todos sabem qual é o melhor caminho pra prevenir doenças bucais de ocorrerem, a boa e velha escovação dos dentes. Nesse texto, quero explicar como realizar corretamente a técnica de escovação e do uso do fio dental.

A correta higiene bucal irá proporcionar um hálito puro e saudável, além de diminuir a chance de ter a doença cárie ou periodontal.

Para fazer um bom trabalho de escovação dos dentes necessita-se de pelo menos dois minutos usando a técnica recomendada.

A correta forma de realizar a escovação dos dentes

escovação dos dentes

Esteja usando uma escova de dentes normal ou uma escova de dentes elétrica, você deve escovar cada seção de sua boca no mínimo 30 segundos (superior direita e esquerda, inferior direita e esquerda).

Além disso, é importante o uso da pasta dental.

Para a parte da frente e a parte de trás dos dentes , manter a escova com angulo de 45 graus realizando movimentos suaves e curtos, de cima para baixo.

Não se esqueça de escovar a língua, o que ajudará a ter um hálito fresco.

Além da escovação dos dentes, o fio dental é essencial para a higiene.

escovação dos dentes fio dental

Para usar Pegue cerca de 50 centímetros de fio dental e enrole frouxamente a maior parte dele em volta de cada dedo médio (enrole mais em um dedo do que no outro) deixando 5 centímetros de fio entre eles.

Com os seus polegares e os dedos indicadores segurando o fio estendido, deslize-o suavemente para baixo entre os seus dentes, tomando cuidado para não pressioná-lo contra a sua gengiva. Para saber mais clique aqui.

Além da escovação temos que pensar na prevenção, através de consultas semestrais ao dentista nos minimizamos a chance de ter algum problema mais sério.

Nessa consulta realizamos o Check up Digital Preventivo, onde realizamos fotos intra orais possibilitando um melhor acompanhamento do caso.

Portanto com esses pequenos cuidados podemos evitar dores de dente em momentos inoportunos, como em finais de semana ou em viagens com a família. Sempre é melhor prevenir do que tratar.

Para mais informações sobre tratamentos, clique aqui.

Att,

Davi Frossard