Você já pensou em ter um sorriso perfeito?

Saiba que isso é possível e ao alcance de todos e a Odontologia oferece diversos tipos de tratamentos que possibilitam a obtenção de dentes bonitos e alinhados.

Para cada caso devem ser consideradas as limitações do paciente e suas individualidades. Contudo, após um tratamento bem planejado e executado, conseguimos alcançar um sorriso mais agradável que se enquadre perfeitamente às necessidades do paciente.

Além de sorrir com segurança , um sorriso bonito pode também facilitar as relações sociais de trabalho, amizade e relacionamento.

Ficou curioso ?

Então continue lendo o texto, para saber como ter um sorriso perfeito e quais as implicações positivas que isso pode trazer para você.

Antes de mais nada, o que seria ter um sorriso perfeito?

Sorriso bonito

Quando se fala em sorriso perfeito, estamos usando uma referência a um sorriso agradável, onde socialmente você possa sorrir com segurança, tranquilidade e saúde.

Assim como as características faciais, cor de olhos e cabelos, nossos dentes também são diferentes, mudando de pessoa para pessoa.

Cada um apresenta um formato de dente, alguns são quadrangular, outro triangulares ou até arredondado. Alguns apresentam um sorriso mais largo, mostrando mais os dentes e gengiva ou também podem ter um sorriso menor.

Portanto, um sorriso que é  bonito para um indivíduo pode não ser para o outro . Dentro do correto planejamento e das características individuais de cada um, iremos propor um tratamento que se adeque ao sorriso da pessoa, para assim ter um sorriso agradável e bonito.

O Sorriso perfeito pode mudar a sua vida 

Dentes perfeitos

Você acredita nisso? Pois devia acreditar!

Já dizia Mario Quintana “o sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores “.

Em segundo lugar, já existem pesquisas que mostram que o sorriso pode amenizar o desconforto em situações de dor, você pode ler a pesquisa aqui.

Acredito que existem 3 pontos principais que sorrir pode te abrir portas e oportunidades :

1 ) No trabalho

Imagine você chegar no trabalho de cara fechada, sem sorrir para ninguém. Certamente você será taxado de antipático, de anti-social e provavelmente irá perder oportunidades de crescimento profissional.

2 ) Nos relacionamentos

Seja relacionamento de amizade ou amoroso. O sorriso sempre irá agradar a outra pessoa. Com certeza o seu parceiro irá ficar muito mais satisfeito ao encontrar você com aquele sorriso bonito do que com a “cara fechada”.

3 ) Qualidade de vida

Você realmente acha que não sorrir irá te trazer qualidade de vida ? Mude seu conceito, ter um sorriso perfeito e bonito irá te fazer muito mais feliz, afinal quem não gosta de estar por perto de pessoas agradáveis, simpáticas e com sorriso fácil ?

Mas sorrir sem dentes perfeitos é possível ?

sem dentes

Na teoria sim! Você pode sorrir sempre e a qualquer hora.

Porém, quando se perde um dente, eles estão cariados ou fora de posição, provavelmente o sorriso fica feio e não atrativo. Nessas situações muitas pessoas nem sorriem direito com vergonha!

Dois pontos aqui são importantes –

1- Os dentes perfeitos fazem parte do Belo sorriso

Sorrir é de graça e faz bem a saúde! Porém, quando se tem dentes perfeitos o sorriso se torna muito mais natural e espontâneo.

Muitas pessoas apesar de terem todos os dentes não os apresentam bem posicionados, podendo ter manchas  ou espaços entre eles.

Nesse caso, há necessidade de se procurar a odontologia estética para se ter um novo sorriso. Inúmeros exemplos no meio artístico já realizaram tratamentos dentários estéticos visando melhorar o aspecto de seus dentes, nesse vídeo podemos ver o antes e depois do sorriso de alguns deles.

2 – Já imaginou você sorrir sem os dentes ?

Nesse caso não temos dúvidas! A presença de dentes é essencial para um sorriso perfeito!

Pare para pensar: quando você não tem um dente e aparece a falha em seu sorriso, você provavelmente irá perder toda sua credibilidade. Digo isso, pois a ausência de um elemento dentário gera a sensação de menosprezo com a saúde, “relaxamento”.

Sem falar em todos os problemas dentários e articulares que podem acontecer pela falta de um dente apenas .

Na internet encontramos algumas montagens de fotos engraçadas de pessoas famosas sorrindo sem os dentes, claramente podemos ver como a presença dos dentes fazem falta.



Portanto, como você pode ter dentes e um sorriso perfeito  ?

A odontologia nos apresenta inúmeras possibilidades de tratamentos, não somente estéticos, mas também de reabilitação oral.

Aqui vamos citar os principais tipos de tratamento dentários para se conseguir um sorriso perfeito e harmônico.

Faceta de porcelana

Quando se pensa em estética logo se pensa em faceta de porcelana nos dentes. As facetas têm sido usadas com sucesso ao longo do tempo e possibilitam um enorme ganho estético nos dentes.

Elas são pequenos fragmentos de cerâmica que são adaptados na região frontal dos dentes superiores anteriores.

Temos um texto em nosso blog que fala mais detalhes sobre esse tratamento.

Lente de contato dental

Atualmente são a nova moda nos consultórios dentários.

Têm o mesmo principio das facetas, porém são planejadas para desgastar a menor quantidade de estrutura dos dentes, ou seja, elas são “coladas” praticamente sobre o dente íntegro.

São muito usadas para fechamentos de espaço entre os dentes.

Leia mais sobre esse tema aqui.

Clareamento dental

O clareamento dos dentes é um procedimento simples que pode melhorar rapidamente seu sorriso.

No caso de ter todos os dentes sem nenhum problema, um simples branqueamento leva a uma melhora significativa dos elementos dentários.

Veja nosso post com os tipos de clareamento aqui.

Ortodontia

Ter um sorriso perfeito com dentes desalinhados não é possível.

Atualmente temos a ortodontia clássica com o uso de brackets , mas também temos o invisalign que possibilita a movimentação dos dentes usando um aparelho mais confortável e estético.

Implante dentário

Como dito anteriormente, não há possibilidade de ter um sorriso bonito sem os dentes.

O implante dentário devolve a capacidade de mastigação e a estética para pessoas que perderam algum elemento dentário.

Assim, você pode voltar a sorrir com segurança.

Novamente, temos um texto completo explicando todos os detalhes sobre Implantes Dentais.

Reabilitação Oral

A reabilitação oral é a soma de todas os tratamentos citados acima.

Existem muitos casos, onde temos que realizar uma série de procedimentos para se conseguir chegar ao belo sorriso.

Algumas dicas extras

sorriso perfeito

  • A Higienização dental é o pilar do sorriso perfeito.
  • Não adianta realizar todos esses procedimentos estéticos e não ter uma boa escovação dos dentes.
  • Escove sempre os dentes depois das refeições e principalmente antes de dormir.
  • As consultas de revisão no dentistas são extremamente importantes para a manutenção dos dentes.
  • É importante ressaltar que cada caso deve ser corretamente planejado para saber quais tratamentos estéticos serão necessários. A análise de cada etapa do tratamento é essencial para o dentista juntamente com o cliente, chegar a finalização do trabalho com excelência .

Vídeo Sobre Sorriso Perfeito

Conclusão

Como você leu acima é possível alcançar um belo sorriso, diversos procedimentos dentários estão a disposição para você mudar de forma estética e que restabeleça sua saúde bucal. Portanto, caso deseje, nos procure que estaremos a disposição para o seu atendimento.

E você, quer ter um sorriso perfeito ?

 

Att, Davi Frossard