Hoje quero compartilhar 5 dicas para clarear os dentes.

São dicas fáceis de se seguir e podem melhorar muito o sorriso.

1- Mantenha uma higiene adequada

Quando se faz um clareamento dental ou mesmo não tendo feito nenhum tratamento para tal. A escovação e o uso do fio dental, mantêm por mais tempo o dente branco e saudável.

Quando se realiza a higiene dos dentes corretamente, eliminamos substâncias que ficariam “presas” ao dentes, a chamada placa dental. Ao passar do tempo, essa placa se mineraliza formando o tártaro, que geralmente tem a cor mais amarelada e que além de deixar o dente “mas escuro” também provoca inflamação gengival.

Também durante a escovação não devemos forçar a escova contra a gengiva, pois corremos o risco de machucar a gengiva causando a famosa retração gengival. Isso provoca o aparecimento da raiz do dente, que geralmente tem a cor mais amarelada do que o restante do dente.

2- Visite o dentista regulamente para revisão

clarear os dentes dentista

Precisamos fazer revisão ou check up para tudo. Fazemos as revisões no carro, check ups nos médicos e porque não com o dentista?

A revisão possibilita ao dentista verificar algo que esteja errado e também evitar problemas futuros. E claro fazer a profilaxia, que remove “sujeiras” extrínsecas no dente e possibilita ter dentes mais brancos e limpos.

3- Evite bebidas com corantes

Todos nos sabemos que o clareamento não é eterno. Ao longo do tempo, o dente tende a voltar para a cor original, mas porque não alongar mais o tempo do branqueamento do dente?

Uma dica para clarear os dentes fácil de ser aplicada é evitar o uso constante de bebidas com corante e também coca-cola. Esse simples ato, possibilita a longevidade maior do clareamento.



4- Não confie em todos os métodos “fáceis” para clarear os dentes

Sempre existiram os métodos descritos como “milagrosos” ou ” fáceis” para realizar algum procedimento. Quem nunca leu uma frase do tipo, ” perca peso em 7 dias facilmente” ou  ” ganhe dinheiro rapidamente e sem esforço”.

Na odontologia e no cuidado dos dentes não seria diferente. Uma pesquisa na internet ou até com outras pessoas, vemos os mais variados métodos para o clareamento dos dentes, desde o uso da casca da banana até o uso de bicarbonato de sódio.

Porém, assim como na vida, nada é tão fácil …. Sempre temos que desconfiar de tratamentos que fazem milagres ou que prometem muito por um preço muito baixo.

O clareamento dos dentes não é difícil de ser alcançado, mas temos que ter disciplina e seguir as orientações do dentista que está conduzindo o tratamento, seja o caseiro ou o a laser. Esses dois métodos, na nossa opinião são os meios mais seguros e efetivos para o branqueamento do dentes.

5- Evite cigarro

O cigarro como todos sabem causa diversos problemas de saúde .

Um efeito secundário que ele pode causar é o manchamento dos dentes. Os diversos produtos presentes no cigarro causam grandes manchas extrínsecas e deixam os dentes muito escuros.

 

Continue lendo nosso blog !

Att,

Davi Frossard