Dor de cabeça ou na musculatura da face, aliado ao desgaste do dente são alguns fatores relacionados ao bruxismo.

Infelizmente, esse problema é cada vez mais comum nos consultórios dentários. Muitos pacientes estão com esses sintomas e eles podem gerar grande desconforto na mastigação.

Existem diversos tratamentos propostos para esse problema. Porém, o mais comum e fácil de se realizar é a placa para bruxismo.

Diagnóstico 

placa para bruxismo

Em muitos casos o bruxismo ocorre devido ao nosso estresse diário. Além disso, existem momentos em que o ranger dos dentes esta mais ativo, causando maior destruição do dente.

O diagnóstico precoce é essencial, por isso as consultas de revisão no dentista são importantes. Com o bruxismo detectado podemos evitar dores os problemas associados.

Além disso, alguns sintomas comuns podem levar ao diagnóstico desse problema. Dor nos músculos da face ou de cabeça ao acordar são ótimos exemplos. Nesse caso é preciso que você busque tratamento o quanto antes.

 

 

Como a placa para bruxismo é feita ?

Existem diversos tratamentos para combater o ranger de dentes. Um dos mais realizados é a placa de bruxismo. Isso ocorre pela sua facilidade de confecção e também por não ser um tratamento agressivo, ou seja, não é preciso realizar desgaste do dente.

Sendo diagnosticado o bruxismo, é preciso realizar uma moldagem dos dentes superiores e inferiores. Esse modelo é enviado ao laboratório para a confecção da placa. No consultório, o dentista avalia a adaptação e se os contatos dentários estão em equilíbrio.

Após isso, o paciente irá levar a placa para casa e irá usar continuamente sempre quando for dormir. Para mais informações sobre o seu cuidado, basta clicar aqui.

Conclusão

vantagens placa para bruxismo

É preciso ficar atento, já que na maioria dos casos a placa é rígida.

Ela serve para justamente proteger o desgaste entre um dente e o outro, proporcionando conforto.

Essa placa é muito usada ao dormir, pois é o momento em que perdemos o controle da nossa mordida. Entretanto, nada impede que ela seja usada durante o dia.

Além disso, é preciso que a placa para bruxismo seja limpa depois que usarmos e ela deve ser guardada em lugar arejado.

Caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário abaixo !