Vale mais a pena prevenir do que tratar - Veja a Razão.

Vale mais a pena prevenir do que tratar.

Por Davi Heringer Frossard

A odontologia atualmente tem se voltado muito para a manutenção e principalmente para a prevenção de doenças bucais. Através da compreensão de muitas patologias que acometem a boca, como a doença periodontal, a freqüência desses problemas tem diminuído.

Em nossa clínica, sempre quando realizamos algum tipo de tratamento, orientamos ao nosso paciente a importância da manutenção do trabalho feito para a sua durabilidade. Para isso, sempre quando terminamos o caso, já deixamos marcado a consulta de retorno. Em alguns casos uma consulta de revisão a cada 6 meses é o suficiente, para outros um tempo menor será necessário. Além disso, nunca devemos esquecer que a escovação e o uso do fio dental é essencial para essa manutenção.

Assim, mudamos o conceito na odontologia pois diminuímos  a chance da ocorrência de problemas bucais. Vale mais a pena prevenir do que tratar.

Abraços a todos,

Md Frossard Odontologia

Sobre o autor

Davi Heringer Frossard

Formado na UERJ, Dr. Davi Heringer Frossard atua e possui especialização em Implantodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic. É um profissional que valoriza a renovação dos conhecimentos e, para tal, frequentou vários cursos, como atualização em cirurgia periodontal em Bauru, cirurgia oral menor e atualização em restaurações estéticas pela PUC. Na área acadêmica, leciona Implantodontia em cursos de pós graduação.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+